Se apareceu a mensagem no app que está ultrapassado com a tecnologia atual, significa que o app utilizado para atualização não está correto. Verifique se a data existente na tela de login é 02/01/2024. Se não for, a versão instalada está incorreta.
Com relação à sincronização, esta primeira sincronização na atualização pode demorar um pouco, mas nem tanto como o descrito. Temos obtido sucesso na maioria das sincronizações com o seguinte procedimento:
1) Verificar se os arquivos de instalação estão inseridos corretamente no armazenamento principal do aparelho
2) manter a tela do celular sempre ativa enquanto sincroniza
3) inicialmente, tentar sincronizar com o wifi conectado. Se depois de 1 hora ainda continuar no 28%, limpar dados do SIF e desligar o wifi e tentar sincronizar com somente dados móveis
4) se não conseguir pelos 2 métodos acima, enviar aparelho para GINFI (deixar na recepção da Sufis com a Valéria ou diretamente na minha casa no bairro Grajau), para atualização. Neste caso, será necessário fornecer o login e senha (depois vc altera)